Palmeiras

Bruno Henrique fica próximo de acerto com clube chinês

0
Bruno Henrique
O jogador Bruno Henrique, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe Botafogo FC, durante partida valida pela segunda rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Allianz Parque.

O volante do Palmeiras, Bruno Henrique, pode estar de saída do clube. O time chinês Tianjing Teda tem interesse em contar com os serviços do jogador. Como se não bastasse o assédio ao atacante Dudu, agora os chineses vão atrás de outros jogadores que ganharam destaque com o Verdão.

Assim, estão dispostos a pagar a multa rescisória no valor de seis milhões de euros. Equivalente a mais de 25 milhões de reais. Posto que é considerada uma oferta irrecusável, em termos salariais, os empresários do jogador já comunicaram a negociação com o Palmeiras. Decerto que os valores são impraticáveis no Brasil. Aproximadamente, 20 milhões de reais por temporada. Com isso, Bruno Henrique já teria aceito o acordo.

Todavia, os palmeirenses não pretendem perder o jogador, que se tornou capitão do time e peça essencial para a conquista do Campeonato Brasileiro da temporada passada. O clube ainda tenta uma cartada final. Seria uma renovação de contrato, o atual é válido até 31 de maio de 2021.

Bruno Henrique chegou ao Palmeiras no segundo semestre 2017. Veio do Palermo. Nesse meio tempo fez 87 jogos pelo clube alviverde e marcou 18 gols, sendo 16 apenas no ano passado. Está com 29 anos. Já teve passagens por Atlético-MG, Londrina, Portuguesa e Corinthians, antes de passar uma temporada na Itália. Já tem dois Campeonatos Brasileiros no currículo, um com cada clube grande da capital paulista que jogou. Curiosamente, atuou nas três primeiras partidas do ano. Mas não começou jogando na partida desta quarta-feira (30), contra o Oeste na Arena Barueri. Foi reserva e entrou no decorrer do jogo. O time venceu por 1 a 0.

Juvenal Dias
Sou jornalista formado em 2013 pela Universidade P. Mackenzie de SP. Trabalhei de 2010 a 2016 no diário Lance! Fiz parte da cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio-2016 do diário. Colunista no site Surto Olímpico, repórter do jornal "A Rua" de Osasco e colaborador do site Torcedores.

Alejandro Guerra é procurado pelo Junior Barranquilla e pode deixar o Palmeiras em 2019

Previous article

Confira os resultados dos times da série A desta quarta (30) nos estaduais

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Palmeiras