Flamengo

Flamengo vence Boavista e garante classificação às semifinais da Taça Guanabara

0

Na noite desta terça-feira (29), o Flamengo foi a campo contra o Boavista e venceu por 3 a 1. Assim, a vitória garantiu a ida do Rugro-negro às semifinais da Taça Guanabara com uma rodada de antecedência.

Conforme previsões apontavam, o time misto do Flamengo foi suficiente para superar o Boavista no Maracanã. Mesmo que algumas das contratações para a temporada não tenham entrado em campo, o time foi superior no conjunto da partida. Depois que o Fla encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo, finalizou a etapa com um gol de Henrique Dourado. Vitinho carimbou o travessão e o Ceifador pegou o rebote para abrir o placar.

Antes que o Mengão se acomodasse com a vantagem, no começo do segundo tempo, Arthur chutou de fora da área e empatou para o Boavista. O lance veio de uma cobrança de lateral. Com a finalidade de conquistar os três pontos e o lugar nas semifinais, o técnico Abel Braga mudou o time e colocou Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Uribe. As mudanças deram resultado.

Não apenas o time ficou mais ofensivo, como também uma dessas mudanças foi responsável direto por colocar o Fla novamente em vantagem. O colombiano Uribe completou o cruzamento, depois da tabela entre Trauco e Dourado. Antes que o juiz apitasse o fim da partida, deu tempo para o gol de cabeça de Rodrigo Caio. Ele subiu depois do escanteio cobrado por Everton Ribeiro.

Desse modo, o Rubro-negro chegou aos 10 pontos no grupo C, segue na liderança com três vitórias e um empate. Não pode ser alcançado pelo próprio Boavista, que está em segundo com seis pontos.

Decerto que Abel Braga deve poupar alguns titulares na próxima partida, em virtude desta classificação antecipada às semifinais. A partida será contra o Cabofriense, domingo, às 17h, no Maracanã.

Juvenal Dias
Sou jornalista formado em 2013 pela Universidade P. Mackenzie de SP. Trabalhei de 2010 a 2016 no diário Lance! Fiz parte da cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio-2016 do diário. Colunista no site Surto Olímpico, repórter do jornal "A Rua" de Osasco e colaborador do site Torcedores.

São Paulo está próximo de vender um de seus destaques da Copinha

Previous article

Alejandro Guerra é procurado pelo Junior Barranquilla e pode deixar o Palmeiras em 2019

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *