Inter

Inter confirma volta de Guerrero aos treinos para próxima semana

0
Atacante vai ser opção em breve para Odair Hellmann

O Internacional divulgou uma nota nesta terça-feira (29) esclarecendo a situação de Paolo Guerrero. Enfim, o atacante peruano de 35 anos poderá retornar aos gramados. No próximo dia 5 de abril, depois de cumprir a suspensão por doping. Nesse meio tempo, já estará treinando com os companheiros do elenco. Assim que chegar fevereiro, mais precisamente no dia 5, próxima terça-feira, já poderá iniciar os trabalhos de treinamentos técnicos e táticos.

Para que essa confirmação chegasse, o clube precisou fazer uma consulta formal à WADA, entidade que faz o controle de doping no esporte mundial, e à FIFA. A punição ao jogador veio devido à detecção de um agente ativo da cocaína na partida das Eliminatórias da Copa, contra a Argentina, em outubro de 2017. Mesmo que tenha alegado não ter feito o uso, Guerrero foi punido por 14 meses longe do futebol. No entanto, obteve efeito suspensivo para representar seu país na Rússia. Atuou em duas partidas e fez um gol na vitória contra a Austrália. Depois que o time foi eliminado, ainda na primeira fase, a suspensão da penalidade foi revogada.
Assim, Guerrero ficará disponível para atuar nos três últimos jogos do Inter na fase de grupos da Libertadores. Também deve entrar na reta final do Campeonato Gaúcho. O anúncio do retorno foi feito pelo clube como se fosse uma conversa de WhatsApp. No grupo de conversa dos jogadores do elenco, Rodrigo Dourado adiciona Guerrero e o capitão D’Alessandro dá as boas-vindas ao atacante. Terá a concorrência de Tréllez, William Pottker, Guilherme Parede e Jonatan Alvez no comando do ataque.
Foi contratado junto ao Flamengo em agosto de 2018. O Inter tentou diversas vezes reduzir a pena imposta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), mas não teve sucesso.
Juvenal Dias
Sou jornalista formado em 2013 pela Universidade P. Mackenzie de SP. Trabalhei de 2010 a 2016 no diário Lance! Fiz parte da cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio-2016 do diário. Colunista no site Surto Olímpico, repórter do jornal "A Rua" de Osasco e colaborador do site Torcedores.

Botafogo quer reforçar sua lateral-direita e fica perto de fechar com Madson do Grêmio

Previous article

São Paulo está próximo de vender um de seus destaques da Copinha

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *