Atlético-MG

Atlético-MG x Danubio: confira desempenho dos brasileiros na fase prévia; time uruguaio tem péssimo aproveitamento contra equipes do Brasil

0
Foto: Twitter Atlético-MG

Nesta terça-feira, o Brasil estreia na Copa Libertadores de 2019. E o representante do país será o Atlético-MG, que enfrenta o Danubio, às 19h15 (Brasília), em Montevideu, no Estádio Luis Franzini. O duelo é válido pela segunda fase prévia da competição.

Nas fases preliminares, as equipes brasileiras obtiveram 20 classificações em 22 participações. O Atlético-MG é o 15º time a participar da fase prévia do torneio. Os dois clubes do país que foram eliminados antes da fase de grupos foram o Corinthians, em 2011 para os colombianos do Tolima, e a Chapecoense, em 2018, que caiu diante dos uruguaios do Nacional.

Vale ressaltar que os times do Brasil disputam a fase prévia desde 2005. Antes do Atlético-MG, os outros 14 que disputaram foram: Palmeiras (três vezes), Athletico-PR (duas vezes), Cruzeiro, Grêmio, Corinthians, São Paulo, Botafogo, Flamengo, Vasco, Chapecoense, Goiás, Santos, Paraná e Internacional.

A volta entre Atlético-MG e Danubio acontece no próximo dia 12, às 19h15 (Brasília), em Belo Horizonte. Quem se classificar encara o vencedor de Defensor-URU e Barcelona-EQU, para aí sim entrar na fase de grupos, na chave 5 ao lado de Nacional-URU, Cerro Porteño-PAR e Zamora-VEN.

Danubio contra brasileiros
O desempenho dos uruguaios diante de times do Brasil é totalmente desfavorável. Em oito jogos, apenas uma vitória, com oito tentos marcados e 20 sofridos.

Na Copa Libertadores, foram seis confronto com seis reveses, com cinco gols marcados e 17 sofridos. Os outros dois embates aconteceu na Copa Sul-Americana, ambos diante do Sport – derrota e vitória por 3 a 0 (os pernambucanos se classificaram nas penalidades – 4×2).

Confira todos os jogos
2005 – Santos 3-2 Danubio – Grupo 2 da Libertadores
2005 – Danubio 1-2 Santos – Grupo 2 da Libertadores
2015 – São Paulo 4-0 Danubio – Grupo 2 da Libertadores
2015 – Danubio 1-2 São Paulo – Grupo 2 da Libertadores
2015 – Corinthians 4-0 Danubio – Grupo 2 da Libertadores
2015 – Danubio 1-2 Corinthians – Grupo 2 da Libertadores
2017 – Sport 3-0 Danubio – 1ª fase Copa Sul-Americana
2017 – Danubio 3-0 Sport – 1ª fase Copa Sul-Americana

O time do Danubio deve ir a campo contra o Galo, em seu primeiro jogo oficial na temporada (disputou quatro amistosos preparatórios com três vitórias e uma derrota), num 4-2-3-1 com a seguinte escalação: Federico Cristóforo; Sergio Felipe, Renzo Ramírez, Ernesto Goñi e Leandro Sosa; Pablo Siles e Gonzalo Montes; Denis Olivera, Carlos Grossmuller e Leandro Onetto; Federico Rodríguez. Técnico: Marcelo Méndez.

O Atlético-MG deve ir a campo com: Victor; Patic, Rever, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson e Elias; Chará, Cazares e Luan; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.

 

Acertado com o Cruzeiro, volante Jadson usa seu Instagram para se despedir do Sport

Previous article

Em rede social, Torcida do Fortaleza se anima possível volta de Osvaldo para 2019

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *